O primeiro celular Android a chegar no Brasil, foi em 2009. A empresa HTC, criadora do G1, o primeiro celular Android nos Estados Unidos, trouxe o aparelho para o Brasil, no final do referido ano.
Android é a plataforma utilizada no celular. Esta plataforma foi desenvolvida pelo Google sendo open source.
De lá para os dias de hoje, muita coisa mudou. Ano passado a Ferrari e a Acer divulgaram um smartphone equipado com o Android. A produção de 200 mil unidades do aparelho com a marca da Ferrari fez um grande sucesso.
Quando o primeiro Android foi lançado no Brasil, chamou a atenção pela interface gráfica, com seus widgets com previsões do tempo e o estiloso relógio. O ponto negativo era a única interface USB proprietária. Era ela responsável tanto pelo carregamento da bateria quanto a conexão do fone de ouvido. Se o usuário quisesse usar fone de ouvido, não poderia usar o seu, teria que comprar um da marca estipulada.
Hoje os celulares com Android já evoluíram muito e o Android em si também. A Google está inovando mais uma vez. Pretende lançar uma versão do Android onde a plataforma fará o papel de tradutor em tempo real. Isto significa que, se você estiver conversando com uma pessoa que fala em inglês, vocês irão conversar cada um na sua própria língua e cada um ouvirá o outro no idioma de seu país. Hoje, o sistema ainda está preparado apenas para o inglês e o espanhol, faltando alguns ajustes, mas já é um grande passo.
Mas enquanto esta grande novidade não chega, 2011 já disponibiliza no Brasil avançados aparelhos com Android, como o Smarthphone Xperia. Pequeno, inteligente, a Sony Ericsson disponibiliza um ótimo aparelho para você. Cartão com 4 GB de memória, o pequeno aparelho traz tudo de forma muito prática. Equipado com câmara digital de 5MP, conexão Wi-Fi, rádio FM e a plataforma Android com vários aplicativos Google.
O Galaxy S da Samsung é outro ótimo aparelho que traz o Android 2.1. O smartphone é completo, com várias funcionalidades, vem com tela de 4", gravação e reprodução de vídeo HD, roteador Wi-Fi, memória de 10G sendo 8GB interno e o cartão com 2GB, TV digital, Swype, Wi-Fi,
A Motorola apresenta o Smartphone Spice XT300 com o Android e tecnologia 3G. Câmera de 3.2MP, tela touch screen e teclado QWERTY.
E além dos vários outros modelos de aparelhos com Android que já estão encantando os consumidores no Brasil, 2011 promete muito mais novidades. Até o fim do ano surgirão tantas boas notícias neste campo que vai ser difícil conquistar o espaço que o Android já conquistou. E como não se acomoda, pelo contrário, é grande o empenho para trazer inovações e melhorias, a Google vai colhendo os frutos de seus bons serviços e os consumidores vão tendo maiores e melhores opções. Agora, é torcer para os preços baixarem, afinal, de que vale a inovação da tecnologia se as pessoas não podem ter acesso, não é mesmo?
0 comments:
Post a Comment