2010 não foi um dos melhores anos, para os milhões de alunos que tentam conseguir uma nota satisfatória no ENEM. Com várias irregularidades e milhares de alunos prejudicados o ENEM do ano passado ficou marcado pela falta de organização, dúvidas não explicadas e alunos prejudicados sem receberem a devida atenção por parte dos organizadores do exame. Para este ano, espera-se que, no mínimo, tudo ocorra dentro da mais perfeita harmonia, para que a única preocupação dos candidatos seja realmente em responder às questões.
As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM – de 2011 já começaram. O prazo das inscrições acontece de 23 de maio a 10 de junho apenas pela internet. A taxa de inscrição é de R$35,00 e os alunos que concluíram o ensino médio em escola pública estão isentos dessa taxa.
Muitos alunos do ensino médio que irão prestar o exame estudam na tentativa de poderem utilizar as notas da prova para ingressar na universidade. Isso porque a maioria das universidades federais e algumas particulares já se utilizam do resultado do ENEM para aceitar alunos em suas instituições. Algumas universidades usam a nota como parte da seleção e outras substituem a nota pelo vestibular. Isso fica a critério da instituição de ensino que possui autonomia sobre essa decisão.
É muito importante que os alunos se preparem ao longo de todo o ensino médio para que possam realizar suas provas com tranquilidade e com a certeza de que farão um ótimo trabalho.
Publicidade:
Através do site [www.enem.inep.gov.br] que criado justamente para orientar adequadamente os candidatos ao Enem 2011, todos podem encontrar as instruções o e passo a passo, desde a identificação ao acompanhamento das inscrições. Este ano a prova do ENEM será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, mas a maioria dos que irão se matricular pra o ENEM 2011 já estão se preparando desde o ano passado.
O ENEM tem como principal objetivo avaliar a capacidade dos alunos do ensino médio de todo o país e por isso é muito importante incentivar os estudantes a participarem dessa iniciativa.
Para os alunos que não concluíram o ensino médio a nota do ENEM substitui os anos de não conclusão e essa é uma alternativa bastante interessante para aqueles que não conseguem ou não podem frequentar o EJA, por exemplo. Então você que vai prestar o exame este ano, fique atento ao prazo de inscrições que já começaram e segue até o dia 10 de junho. Esteja preparado para mais uma avaliação de seus conhecimentos.
E torça, junto com todos os outros candidatos para que o ENEM continue sendo este exame, que veio para trazer benefícios aos brasileiros e que problemas como os ocorridos no ano passado sirvam de exemplo para que neste e nos próximos anos tudo ocorra dentro dos conformes e os alunos possam se beneficiar e conseguirem ingressar em uma universidade.
0 comments:
Post a Comment