CENTRAL DE ATENDIMENTO VIVO, TIM, OI E CLARO




Principal alvo das reclamações, as operadoras de telefonia celular no Brasil estão distantes de prestar um serviço sequer decente a seus clientes. Torna-se quase impossível entrar em contato com estas empresas para resolver um problema, por mais simples que seja. Leis já foram aprovadas para acabar com este problema nacional, mas apenas no início houve uma acerta atenção ao problema. Pouquíssimo tempo depois o péssimo atendimento prestado voltou a ser o que era.

Campeãs de reclamações, Vivo, Tim, Oi e Claro oferecem uma central de atendimento a seus clientes que quase nunca conseguem ser atendidos e quando conseguem é lamentável a forma como são atendidos.

A Tim, disponibiliza o número 1056 para atendimento e o número 0800 741 2580 para deficientes auditivos através de aparelhos TDD.
De qualquer Tim, basta ligar para o número *144
De um telefone fixo, a ligação pode ser feita para o 1056, todos os dias da semana, 24 hora spor dia.
É possível ainda, o atendimento por carta, para isto é preciso enviar a correspondência para o endereço:
TIM S/A
A/C Central de Relacionamento com Clientes
Rua: Comendador Araújo, nº 299 - Centro
CEP: 80420-000 - Curitiba-PR

A Tim também oferece atendimento via torpedo, para o número 2580, bastando enviar uma mensagem para este número. No site, a Tim disponibiliza ainda um formulário de contato:
http://www.tim.com.br


A Vivo também oferece vários canais de comunicação onde oferece atendimento a seus clientes.
Central de relacionamento com os clientes: *8486 e 1058
O *8486 deve ser feito de um aparelho com chip da Vivo.
O 1058 é um número que recebe ligações de qualquer aparelho, até mesmo de quem não é cliente.
Para os deficientes auditivos, a Vivo disponibiliza o número 0800 772 8346
No site da Vivo você também encontra um formulário de contato para enviar sugestões, reclamações, elogios, e solicitar serviços ou pedir informações.
http://www.vivo.com.br


A Claro oferece atendimento virtual, onde disponibiliza vídeos esclarecendo clientes e não clientes sobre várias dúvidas que possam vir a ter.

Disponibiliza também uma página com as dúvidas mais frequentes, onde os usuários podem esclarecer várias questões, não precisando assim, gastar tempo ligando para solicitar informações. No site a Claro traz também um formulário de contato, para que as dúvidas, sugestões e reclamações possam ser enviadas através do formulário disponível. Disponibiliza ainda o Atendimento Online no site onde se pode conversar via chat com um atendente.

Por telefone basta ligar: 1052
Para portadores de deficiência auditiva o número de atendimento é o 0800 036 2323.
http://www.claro.com.br

A Oi disponibiliza, para atender a seus clientes, o número *144 para quem tem o Oi Móvel e o 1057 para qualquer telefone fixo. As pessoas que forem portadoras de deficiência auditiva devem ligar apra o número 142.

No link abaixo você encontra uma relação de vários pontos de atendimento da empresa:

E no site, a Oi disponibiliza também seu formulário de contato.
http://www.oi.com.br

Agora, quando tiver algum problema, dúvida ou sugestão, já tem os contatos da Central de Atendimento das principais operadoras. É só se preparar para ter muita paciência e entrar em contato.



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