A franquia já vem sendo desenvolvida pelas empresas há muito tempo e com elas, muitas pessoas conseguem abrir seu negócio próprio, às vezes, com pouco investimento inicial e ainda tendo muitos recursos para gerir o empreendimento, pois no sistema de franquia, o franqueado recebe todas as informações de como manter seu negócio da melhor forma possível. Enquanto um empreendedor abre uma empresa própria, sem ser por franquia e precisa tornar sua marca conhecida no mercado, a franquia já nasce consolidada, conhecida pelo grande público. Você começa a empresa bem mais na frente do processo pois não precisará trabalhar a marca, torná-la conhecida, fazer com que o público identifique-se com ela e passe-a a consumir, a franquia já lhe fornece tudo isto para que você inicie os negócios preocupando-se única e exclusivamente com as vendas e também em atender os clientes da melhor forma, como deve ser feito de acordo com o que consta em todo contrato desta natureza.
Por meio do contrato de franquia são especificados todos os detalhes, obrigações do franqueador que é aquele que concede o direito ao empresário da utilização de sua marca, patente industrial, comércio ou serviço e os direitos e obrigações do franqueado que é aquele que compra estes direitos, viabilizando o sistema e colocando qual o percentual ou taxa sobre os negócios que deverá ser pago ao franqueador pelo franqueado de acordo com o volume de vendas ou prestação de serviços.
Muitas franquias são consideradas bem baratas, com a exigência de um capital inicial e capital de giro bem abaixo de algumas outras que têm a exigência de até R$500.000,00 de capital inicial.
Publicidade:
As franquias de roupas estão entre as mais baratas, exigem pouco investimento e tem rápido retorno. Algumas franquias de roupas podem ser citadas, como por exemplo, Via Direta Vestuário Unissex e Acessórios de Moda; Vida Marinha; Mard’elle Lingerie; Hands Off; Restaura Jeans; Sapataria do Futuro; Linha e Bainha; Recruta Modas, entre outras que oferecem moda unissex, moda jovem, masculina, feminina, restauração de roupas e muito mais.
Para quem escolhe uma franquia de roupas recomenda-se que já se tenha experiência no setor. Apesar de ser um modelo de franquia barata, de retorno rápido, o mercado é muito competitivo. A marca já conhecida faz uma diferença enorme mas são clientes bastante exigentes. Já acostumados com a marca exigirá de sua franquia a mesma qualidade no serviço, o mesmo atendimento e se você não estiver preparado poderá ter sérios problemas e que teria tudo para dar certo pode vir a dar errado.
Para conferir maiores detalhes sobre estas e outras franquias, acesse o site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Lá podem ser encontradas várias empresas que vendem suas franquias com preços razoáveis neste e em muitos outros setores, confira no endereço:
www.revistapegn.globo.com
0 comments:
Post a Comment