As espinhas são temidas por todos, especialmente para adolescentes em que costumam se manifestar mais. Pois além de incomodarem, elas não deixam a pele com uma aparência agradável. As espinhas se formam devido à produção em excesso das glândulas sebáceas, causada pela ação dos hormônios andrógenos (feminino) e testosterona (masculino).
O excesso de glândulas sebáceas também pode ser causado pela proliferação de bactérias que se localizam na região interna da pele em torno dos pêlos (folículo piloso). Ou também por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.
As espinhas externas são mais fáceis de cuidar e logo com tratamento ela some, mas o pior são as espinhas internas que além de causar dor, o incômodo é muito maior, principalmente quando se localizam no nariz. A espinha interna é uma forma de acne denominada “acne nódulo-cística”. Ela é na verdade uma lesão interna endurecida e mais profunda, inflamada e com sebo dentro.
Essas espinhas podem ser causadas pela oleosidade da pele, pois assim ocorre o aumento da produção de sebo nas glândulas sebáceas. A oleosidade da pele pode ser causada por fator genético, estresse ou uso de anticoncepcional. Se você possui espinha interna e não sabe como se livrar, fique atento às dicas que vamos dar.
Publicidade:
O mais importante a se levar em conta tanto para espinhas externas como internas é não espremer, pois isso ao invés de ajudar só pior a situação, fazendo com que a lesão fique mais inflamada e venha a se formar uma cicatriz no seu rosto. A primeira coisa a se fazer é usar um sabonete que seja específico para tratamento de acne, e lavar o rosto com ele três vezes ao dia, usando água morna.
O uso do creme Garamicina, que é um antibiótico para tratamento de infecções primária e secundária da pele causadas por bactérias, também é uma ótima opção, mas antes de adquiri-lo consulte um dermatologista, para ele ver se é adequado para você. Já que ele pode ser perigoso para quem tem hipersensibilidade a qualquer um dos seus componentes.
Você pode encontrar esse creme em bisnagas de 30g em farmácias, a aplicação é muito simples, basta passar em cima do local. Além de lavar o rosto com sabonete específico e usar Geramicina você também pode aplicar compressas de água quente sobre o local da espinha interna, assim auxiliando no combate à espinha interna.
Mas lembre-se antes de fazer qualquer coisa, é ideal que você vá a um dermatologista, pois dependendo do seu caso ele pode passar medicamentos mais eficazes e tratamentos que melhor se adequar a você. Assim você terá a certeza de que está tratando corrente a espinha interna sem ter o perigo de o problema se tornar pior.
0 comments:
Post a Comment