O uso de celular no Brasil teve um grande crescimento nos últimos anos e ter um aparelho de celular agora é mais do que comum entre os brasileiros. Diferente de algum tempo atrás, estranho está se tornando ter um aparelho fixo em casa. Mas juntamente com o uso dos celulares, cresceram também as reclamações. Apesar das políticas do governo prometerem colocar as operadoras em concorrência direta, forçando-as a oferecer um atendimento melhor e serviço mais barato para conseguirem se sobressaírem, o que se vê é bem diferente. Inúmeras reclamações, inclusive junto à Anatel que pouco tem feito a respeito.
O troca-troca de chips continua, tão frenético como estão os planos oferecidos por cada uma que querem a todo custo conquistar um maior número de usuários. E com o lançamento de aparelhos dual chip e alguns já com opções de 3 ou 4 chips, torna-se natural ter vários chips, utilizando assim, na hora das ligações, aquele que oferece o melhor valor. Porém, algumas empresas tem sido alvo de constante reclamações, devido a problemas no cadastro do chip. E boa parte dos reclamantes é em referência à operadora Claro.
Em alguns casos é praticamente impossível ligar para o número 1052 a que todos é informado para ligar assim que compram o chip. Existe na internet diversos tópicos de discussões de cliente da operadora que não conseguem de forma alguma finalizar o cadastramento. Dessa forma, pesquisando na internet e no próprio site da Claro foi esclarecido algumas dúvidas.
Pelo *552 é possível, de acordo com o site, fazer o cadastro da linha para os usuários do Claro Cartão. O atendimento é feito de forma automática e o cliente digita a opção de cadastro com o atendente que finalizará o processo. O próprio site por vezes não oferece informações suficientes para tirar as dúvidas referentes a este tópico. Por esse motivo, tantos usuários permanecem insatisfeitos com a operadora.
Em um dos tópicos de dúvidas frequentes tem a pergunta “como faço para ligar para o 1052” e a Claro responde “ basta liga 1052 sem colocar nenhum número, asterisco ou DDD na frente”. Só que já foi observado que muitas vezes isso na realidade não funciona.
Uma ótima dica para quem deseja não passar por esse tipo de contratempo, é assim que comprar um aparelho ou um chip da operadora, solicitar na própria loja ou quiosque de venda que o vendedor cadastre o celular para você. Dessa forma se ele não conseguir fica “claro” o erro constante para este processo, que é básico para um novo cliente.
Fique atento às atualizações que saem no site. Muitas vezes o número para discagem muda ou alguma forma de cadastrar o chip fica disponível e você nem fica sabendo.
Na dúvida entre em contato com o 0800 da operadora e tire todas as dúvidas. De qualquer forma, fica a dica: disque *552 do seu celular, digite a opção nove e solicite ao atendente o cadastro do seu chip. Após o término do cadastro anote o número do protocolo por precaução.
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