Kanjis |
Sem dúvida alguma, um dos idiomas mais complicados para os brasileiros aprenderem é o japonês. Quem precisa aprender já desanima só de olhar para aquele emaranhado de sinais e símbolos.
Essa dificuldade acontece porque os japoneses não utilizam o alfabeto romano como nós. Sua linguagem escrita é feita através de desenhos “riscados” no papel. Esse tipo de escrita é denominada Hiragana e Katakana e ainda fazem uso de um grande número de ideogramas chamados de Kanji.
Hiragana |
Para os brasileiros que estão de malas prontas para o Japão e que precisam dar início a uma jornada de estudo para conseguir aprender um pouco dessa língua, o ideal é procurar por cursos teóricos e práticos, livros apropriados e muitas vezes, ajuda na internet. Normalmente nos cursos os alunos aprendem primeiro os silabários para só depois passarem a aprender os ideogramas. Antes da catástrofe que arrasou com várias cidades no Japão, milhares de brasileiros viajavam para lá, em busca de melhores empregos, para terem uma remuneração melhor. E a maior dificuldade para estes brasileiros era justamente conseguir entender a escrita japonesa. Diferente do espanhol ou do inglês, onde rapidamente os imigrantes brasileiros aprendem até bem a escrita e também a pronúncia, com o japonês é bem mais complicado.
Katakana |
Hiragana |
Publicidade:
Para matar um pouco da curiosidade sobre o abecedário japonês e mesmo para aqueles brasileiros que estão de partida para o outro lado do mundo e já querem começar a aprender ao menos um pouco para não terem tanta dificuldade, uma boa opção é o site Como Aprender Japonês. Confira através do site:
http://www.comoaprenderjapones.com/o-alfabeto-japones-hiragana-katakana-kanji
No site você poderá conferir o abecedário em japonês traduzido para português e ter um pouco mais de conhecimento referente aos silabários utilizados para a linguagem correta. Conheça e pratique a identificação de cada sílaba no idioma japonês e veja que com o tempo sua aprendizagem se torna cada vez mais fácil.
Depois de praticar bastante você perceberá que aprender o idioma japonês não é exatamente uma coisa de outro mundo, difícil é, assim como aprender alemão, russo ou hebraico, mas praticando logo logo você já estará bem mais familiarizado com a língua japonesa.
Tudo é na verdade uma questão de esforço e muita prática. Você precisará ter disciplina nos estudos e se dedicar principalmente nas pronúncias de cada sílaba, pois a entonação aplicada à palavra pode ser o principal erro cometido.
Nas livrarias de grande porte você pode encontrar uma variedade enorme de livros com o abecedário japonês traduzido para o nosso português e esse tipo de ferramenta é de uso imprescindível para quem deseja viajar ou se mudar para o Japão. Mas se vai viajar a trabalho talvez seja o caso de investir em um curso e aprender com um professor que poderá lhe acompanhar todo o tempo, corrigindo os erros e assim aprenderá melhor e bem mais rápido.
0 comments:
Post a Comment