Uma questão que preocupa toda mamãe é o quarto do bebê. Como decorá-lo, o que fazer para dar maior conforto ao recém chegado, qual cor colocar nas paredes, quais móveis comprar, tudo parece ficar pairando na imaginação sem que ela consiga resolver o que fazer.
A maior dificuldade nem é por causa da falta de opção, pelo contrário, são tantas as opções que a mãe acaba se perdendo e não sabendo qual escolher, afinal, é cada uma mais bonita que a outra.
Quando o bebê é um menino fica imaginando se ele iria gostar de um quarto decorado com super-heróis. Mas o pai logo já quer a decoração com o time de sua preferência. Mas aí vem as opções com temas próprios para bebês, que deixa o ambiente mais aconchegante para o garotão que acabou de nascer.
Algumas mães podem ter a ajuda de uma decoradora, isto facilita muito o trabalho, pois ela somente escolhe cores e alguns detalhes técnicos e a decoradora cuidar de compor o visual.
Mas para as mães que não podem contratar uma decoradora, tem algumas dicas para decoração de um quarto de bebê do sexo masculino que irão ajudar bastante.
Publicidade:
Primeiramente o que se deve pensar são as cores a escolher no caso de meninos as preferidas são tons de azuis, verdes e cores mais neutras, mas pode-se usar cores fortes também no quarto do menino, também xadrez, listras e outras nuances que diferenciam do azul e verde.
O tema para decoração também deve ser pensado, pois através do tema escolhe-se as peças para decorar, podem-se usar temas como meios de transporte, arca de Noé, circo, safári, carros, fundo do mar, esportes, ursos, pequeno príncipe, fazenda e muitos outros que combinam mais com o quarto masculino, basta a mãe procurar um que melhor se adapte ao que ela tem em mente.
Os móveis básicos são a cama de babá, berço, trocador, cômoda, guarda-roupa, cadeira de balanço ou poltrona confortável, luminária e se a mamãe quiser, pode colocar também persianas, enfeites na porta do quarto, porta brinquedos e outros itens que são mais decorativos do que de uso obrigatório como nichos, criado mudo, tapetes e etc.
Ao decorar o quarto do bebê é preciso cuidado em alguns detalhes, por exemplo, se o bebê chorar de madrugada ou engasgar a mamãe irá levantar e correr para ver o que houve. Um tapete solto pode ser perigoso para a mamãe que entra no quarto preocupada exclusivamente com o bebê. Uma bola, um carrinho, um móvel mais baixo também podem se tornar perigosas armadilhas durante a madrugada ou mesmo de dia.
Ao projetar a decoração do quarto de seu bebê, não deixe de pensar na segurança, de ambos, para que além de bonito ofereça segurança total para aqueles momentos que exigem maior dedicação.
0 comments:
Post a Comment