PRISÃO DE VENTRE NA GRAVIDEZ OU PÓS PARTO


A expectativa da chegada do bebê para as gestantes é muito grande, nessa fase elas passam por muitas mudanças no corpo, por isso elas precisam tomar todos os cuidados e ter atenção redobrada. Essas mudanças acontecem por causa da ação dos hormônios no corpo feminino, como por exemplo, a prisão de ventre que é comum durante a gestação e causa grande desconforto para as mulheres.

Isso ocorro por causa do hormônio progesterona que deixa o intestino preguiçoso, e além disso, o próprio útero acaba comprimindo o intestino. Muitas mulheres já reclamam desse problema logo nos primeiros três meses de gravidez, especialmente, as que já tinham esse problema antes de engravidarem e as vitaminas que geralmente elas tomam, possuem ferro e isso pode piorar a situação.
Por isso é importante que quando a mulher estiver se sentindo constipada, procure o médico, assim ele pode indicar o uso de laxantes próprios para grávidas e também recomendará uma alimentação rica em fibras, as quais estão em cereais, frutas, entre elas: ameixa, mamão, manga, morango, laranja, abacaxi, jaca, figo e damasco, verduras e legumes e também para que beba bastante líquido. E ainda alguns exercícios físicos que devem ser orientados por ele. Dessa forma amenizará o problema.

Mas não é só durante a gravidez que as mulheres podem ter dificuldade de ir ao banheiro, após o parto também é comum muitas mulheres ter prisão de ventre, o que pode permanecer também no período de amamentação. E em casos de mulheres que sofreram com o parto cesariana, ou ainda que sofre de hemorróidas como conseqüência da gravidez e do parto, essa situação se torna ainda pior.

Publicidade:


Tudo pode ser resolvido seguindo as mesmas recomendações que nos casos de constipação durante a gravidez, e se a mulher esteve mantendo esses cuidados todos desde a época que estava grávida, o problema será bem menor.
Só lembrando que as fibras, comer em horários regulares também faz com que o intestino funcione melhor e beber muita água são essenciais além de uma atividade física controlada, como hidroginástica, yoga e caminhada, são as ideais pois são atividades contínuas e moderadas, assim estimulando o movimento do intestino, fazendo com que a eliminação do bolo fecal seja mais fácil.

Também é recomendado tomar iogurtes com bifidobactérias, que ajudam a regular o intestino. Por isso é importante que a mulher esteja atenta ao seu próprio corpo e respeite suas necessidades fisiológicas.

Caso todos esses cuidados não dêem resultado, consulte seu médico para ele avaliar o seu estado e possa recomendar algum tipo de medicamento, mas nunca tome um laxante ou chá por conta própria, mesmo que seja natural, pois pode causar problemas tanto para você como para o bebê.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PRISÃO DE VENTRE NA GRAVIDEZ OU PÓS PARTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...