Tormentas de Espadas é um dos livros de grande sucesso. Uma ótima opção para quem gosta de ler, o que aliás, é cada vez maior no Brasil. O fácil acesso que a internet proporciona aos livros virtuais, os chamados e-books, fez com que milhares de brasileiros descobrissem o prazer da leitura, principalmente quando se trata da leitura de um livro tão bom como este.
Para quem ainda não conhece, ou não tinha ouvido falar de Tormenta de Espadas, este é o terceiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo do autor americano George R. R. Martin. O livro é um verdadeiro sucesso, antes mesmo de chegar às livrarias o livro já havia vendido todo o seu estoque, esse é o resultado do trabalho de um autor audacioso, criativo e muito sofisticado na escrita. Martin é um dos melhores autores americanos e em Tormentas de Espadas mostrou todo seu talento. E para quem não leu os dois livros anteriores é preciso ter um pouco de cuidado na leitura das linhas a seguir, pois estas apontam detalhes importantes da história.
Nos dois primeiros livros da série ocorre uma vários acontecimentos que leva à morte vários personagens importantes, e esta característica deixou muita gente na dúvida, se o terceiro livro viria com força total e com a mesma qualidade dos anteriores, a resposta veio no grande sucesso de vendas e críticas. O terceiro livro além de ser o melhor até o momento, é também o mais intenso e o que mais traz manifestações sombrias e perversas do imaginário do autor.
Publicidade:
As primeiras publicações aconteceram em um ritmo bastante acelerado, pois entre 1996 e 2000 que foi foram lançados os primeiros livros da série, o autor não era muito conhecido e o que ele queria era conquistar de uma vez por todas o seu público alvo. O quarto e o quinto livro demoraram 5 e 6 anos respectivamente para ser publicado e essa demora aconteceu devido às exigências da crítica e do próprio público que começou a exigir muito mais das histórias que já estavam bastante complexas.
Então levando-se em consideração todas estas informações fica claro que Tormenta de Espadas é o último livro da fase em que o autor pode escrever com um vigor totalmente inconsequente, sem aquela pressão sobre perfeccionismo e isso tudo deixou o livro muito mais fiel, verdadeiro e incrivelmente transparente.
Ao ler você terá a real sensação de que nenhum dos personagens está a salvo, nem os seus preferidos. George R. R. Martin é considerado o Tolkien americano, e seus livros são a prova viva da qualidade e da capacidade do autor em escrever sobre o gênero.
Mesmo não conhecendo o autor, Tormenta de Espadas pode ser uma ótima opção para você incluir como sua próxima leitura.
0 comments:
Post a Comment