A doença de Chagas já causou milhares de morte no país. Principalmente há alguns anos atrás, quando pouco ou quase nada se sabia sobre este grande mal que afetou todo o país. Hoje a população encontra-se bem mais informada sobre o mal de Chagas e o Governo tem programas que visam combater sua propagação, principalmente, entre as populações de baixa renda.
A doença de Chagas é causa pelo protozoário Trypanossoma Cruzi que infecta seu Vetor, o barbeiro, que transmite a doença ao ser humano através das suas fezes contaminadas. Só que ao contrário do que muita gente imagina a contaminação não se dá devido a picada do inseto, ela só acontece porque o indivíduo coça o local da picada, abrindo pequenos espaços na pele para que a o protozoário possa penetrar. Essa transmissão também pode se dar através da doação de sangue e durante a gravidez, passando de mãe para filho.
Uma curiosidade sobre a transmissão que ocorreu em alguns casos no Brasil, é de que houve pacientes que ingeriram caldo de cana ou açaí moído e que contraíram a doença. Foi uma surpresa porque até então isso não havia acontecido e não se imaginava que poderia ocorrer transmissão dessa forma.
Quando se achava que já se sabia tudo sobre a doença de Chagas, esta novidade deixou a população realmente preocupada e os estudiosos voltaram aos estudos e pesquisas para saberem mais sobre a nova hipótese de contrair a doença. Os especialistas acreditam que nestes casos o que aconteceu foi uma invasão ativa do parasita diretamente através do aparelho digestivo.
Publicidade:
Os sintomas da doença de Chagas são: febre, mal-estar, inflamação e dor nos gânglios, vermelhidão, inchaço nos olhos, aumento do fígado e do baço.
Como a febre some depois de alguns dias o indivíduo acaba não se dando conta do que aconteceu, porém o parasita já está alojado no organismo.
É importante ressaltar que nem sempre esses sintomas são perceptíveis e muitas vezes o indivíduo só descobre que tem a doença anos depois, ao fazer um exame de sangue de rotina e então o tratamento pode ser muito mais difícil.
A doença não tem cura e o tratamento deve ser feito no hospital. A medicação deve ser administrada sob acompanhamento, devido aos seus efeitos colaterais, sendo mantida por pelo menos 1 mês. Neste período o paciente pode ter várias reações, próprias dos efeitos colaterais, por isto a necessidade de estar sendo assistido por um profissional da saúde para que possa ser prontamente cuidado.
Na fase aguda é possível controlar os sintomas, já na crônica o medicamento não faz tanto efeito, apesar de ser utilizado para evitar complicações.
Como não existe vacina para o Mal de Chagas é preciso ter bastante cuidado, principalmente nas áreas em que ainda existem barbeiros, tais como: Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais e algumas áreas do nordeste da Bahia.
Para maiores informações acesse o site da Fiocruz, diretamente pelo endereço:
1 comments:
Foi uma experiência maravilhosa conhecer o Dr. James.
Tive um súbito aparecimento de herpes labial e um novo estava aparecendo a cada dia. Estou tomando imunossupressor primário. Notei que meu corpo simplesmente não consegue combater esse vírus por conta própria. Após cinco dias de tratamento e sem sucesso, suspeitei de herpes, fui fazer um teste e foi confirmado. Eu sabia que estava com problemas, pois já perdi o apetite por tudo na vida que ouvi de pessoas que sofriam desta doença há anos sem esperança de solução. Imagine a dor e o trauma mantendo isso em segredo. Deus era minha força. Encontrei um médico para tratamento. Depois de contar a ele sobre minha doença, ele me aconselhou a começar com medicamentos fitoterápicos, se eu desejasse viver mais do que os médicos estimam. Ele me ensinou os fortes efeitos das plantas nos animais e como a natureza possível se aperfeiçoou. em si. Ele me deu o contato com o Dr. James. Entrei em contato com ele imediatamente, contei toda a história que ele me deu uma resposta satisfatória. Eu comprei e comecei a usar suas ervas como ele havia indicado. Este medicamento foi muito surpreendente que dentro de 24-48 horas as bolhas estavam se formando. O inchaço e a vermelhidão também estavam diminuindo. Continuei com a dosagem prescrita uma semana depois, notei total conforto no sistema corporal, informei o médico que me aconselhou a continuar a medicação até o final. Eu estava tomando quatro semanas de medicação contra herpes que completei antes de ir para o teste. Fiz o teste de herpes e, novamente, voltei ao meu médico que me confirmou que o herpes era realmente um sonho. Que alivio! Agradeço muito ao Dr. James por me devolver minha vida. Sou o homem mais feliz do mundo. Entre em contato com o Dr. James diretamente por e-mail: drjamesherbalmix@gmail.com.Ou WhatsApp Ele em seu celular +2348152855846 PARA CURAR SUAS DOENÇAS COM MEDICAMENTOS DE ERVAS
Post a Comment