O número de pessoas que estão escolhendo as viagens de avião ao invés das de ônibus ou carro é cada vez maior. Principalmente nesta época do ano as viagens de avião se tornam ainda mais comum, muitas pessoas viajando para outros estados e também para outros países, aproveitando as férias escolares, festas de natal, virada de ano, é a época ideal para viajar e estas viagens estão sendo realizadas preferencialmente de avião. Mas principalmente aquelas pessoas que viajam de avião a primeira vez enfrentam um desconforto muito sério, que para os desavisados, é ainda pior, pois são pegos de surpresa.
É muito comum ouvir pessoas reclamando de desconforto no ouvido durante viagens aéreas. Esse tipo de situação acontece devido a mudança de pressão que acontece dentro do avião.
O interior do avião está muito longe de ser um ambiente agradável, principalmente aos ouvidos. A pressurização e até mesmo o sistema de renovação do ar deixa a umidade muito baixa e além de deixar incomodo nos ouvidos essa condição faz com que os passageiros sintam a boca, nariz, olhos e garganta ressecados.
As alterações bruscas que acontecem durante a decolagem ou aterrisagem do avião podem provocar essas dores de ouvido. Algumas pessoas afirmam nunca ter sentido este desconforto, outras já sentem apenas um leve incômodo, mas algumas sentem dores realmente muito fortes.
Algumas pessoas indicam respirar fundo e segurar o ar por alguns segundos, liberando aos poucos com a boca semi fechada. O que não é aconselhável é forçar a saída de ar dos ouvidos, é, porque algumas pessoas reclamam da sensação de “entupimento”. Na tentativa de melhorar isso elas sopram com força de boca fechada, isso não é bom nem recomendado.
Publicidade:
O ideal é manter a boca se mexendo, como num bocejo, ou mastigando chiclete. Por isto, se você vai viajar de avião pela primeira vez, leve alguns chicletes por garantia.
As crianças pequenas podem sentir esse desconforto e não saber dizer bem o que é, por isso seja mais cauteloso e deixe as crianças com chupetas ou mamadeiras durante a viagem evitando que isso aconteça com elas.
Outras pessoas acabam reclamando de outros tipos de desconfortos em aviões também, como alergias, pernas inchadas e sensação de ansiedade. Náuseas e vômitos também são bastante comuns mas para cada caso existem formas ideais para se evitar constrangimentos na viagem.
De qualquer forma espera-se que com essas dicas e informações você possa agora encontrar uma forma de viajar sem se preocupar tanto com as dores de ouvido. É na verdade muito desagradável sair do avião, chegando ao seu destino com aquela dor incomodando. Faça o teste e experimente na próxima oportunidade que você tiver as dicas aqui citadas.
Muitas pessoas sentem este incômodo apenas na primeira ou até na segunda viagem, mas depois se acostumam e não sentem mais esta dor tão incômoda.
0 comments:
Post a Comment