Término de namoro no fim do ano...E Agora??


Terminar um namoro nunca é uma situação agradável. As palavras nunca são suaves demais, nem os argumentos racionais o suficiente... Enfim, romper uma relação é uma das situações pelas quais ninguém gostaria de passar. Mas e quando o término acontece próximo às festas de fim de ano? Será que a tristeza fica maior e a saudade mais forte?

Se depender da estudante Carolina, 17, a resposta é “sim”. Ela, que namorou um rapaz por cerca de um ano e meio, mas rompeu a relação no final de novembro do ano passado, conta que as sensações de rejeição e solidão se multiplicam quando a afinidade entre os dois acaba próximo às comemorações de Natal e Ano Novo. “A tristeza maior é saber que você passou o ano inteiro com a pessoa, vivendo momentos, rindo juntos, apoiando um o outro e, claro, fazendo planos juntos. Mas aí de repente você se choca com a ideia de que ele não será mais a primeira pessoa que você irá abraçar quando o ano novo chegar. Aliás, ele nem vai estar na viagem que vocês tinham planejado. E eu achava que era um sinal de que meu ano novo seria muito ruim”, desabafa.

Marcelo Silva, 22, está passando por uma situação parecida. Ele e sua companheira terminaram um namoro de um ano na última semana. “Fiquei chateado e triste, mas nós acabamos porque, no futuro, isso vai ser melhor”, revela. Mas além dos problemas emocionais, os mais difíceis de serem superados, há também a dificuldade de se mudar os planos em cima da hora. “Eu ia viajar com ela para passar o dia da virada. Agora estou vendo se consigo viajar com uns amigos. Senão, passo com meus pais mesmo”, afirma o jovem.

Rafael Zucco, 25, passa por isso também. Ele e sua companheira namoravam a 1 ano e meio e terminaram próximos a festas."É complicado pensarmos que vamos passar a vida inteira ao lado da pessoa e por motivos banais vermos nossos planos ruirem".
O mais díficil é encontrar ânimo para festejar após uma perda dessas."Nem sei o que vou fazer nas festas de fim de ano, só queria estar ao lado dela e ser o último a beija-la em 2008 e o primeiro em 2009", Afirma Rafael.

Isso, porém, não parece incomodar a vestibulanda Júlia Silva, 18. Tendo superado a pior fase de tristeza e “muito chocolate” que se seguiu ao término de seu namoro de um ano no início de novembro, a garota tenta encarar o “chute” de forma bem-humorada. “Eu fiquei muito triste sim quando aconteceu, mas agora o que eu posso fazer, não é? Na verdade, eu continuo triste, mas por saber que no Natal eu vou ganhar um presente a menos. E também por imaginar passar a virada do ano encalhada”, brinca Júlia.

Ano novo chegando e esperanças renovadas, se a pessoa amada não voltar, novas relações podem se iniciar.
Fonte: Ig Jovem

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...