O QUE FAZ UM AUXILIAR ADMINISTRATIVO- FUNÇÕES


O emprego de auxiliar administrativo é um dos mais comuns atualmente, sempre que olhamos nos classificados, sites de emprego, entre outros. Uma das vagas que mais aparecem é para esse emprego. E muitas pessoas se interessam por esse cargo, assim se candidatando às vagas. Porém poucas sabem exatamente o que faz um auxiliar administrativo. E acabam se candidatando às vagas e muitas vezes não são aceitas e não sabem o porquê disso. Então para acabar com as suas dúvidas e te colocar a par das funções desse profissional, fique atento às informações que vamos dar.

O auxiliar administrativo é responsável em realizar atividades fundamentais em empresas públicas e privadas. Entre suas principais funções totalmente relacionadas com trabalho de escritório estão: encarregar-se da entrada e saída de correspondência, recepcionar documentos, atender chamadas telefônicas, atender ao público, arquivar documentos, manter a agenda telefônica e de pendências atualizadas, ter conhecimento de uso de máquinas de escritório como calculadoras, copiadoras, computadores e os programas usados. Ele pode ser contratado por qualquer lugar que queira um auxiliar administrativo como escritórios, empresas, estabelecimentos comerciais, escolas, entre outros.

Mas o profissional não pode ser simplesmente alguém que executa as funções que lhe determinam, ele precisa ser alguém que consiga se destacar em meio aos outros que realiza as mesmas funções. Por isso as empresas estão exigindo cada vez mais profissionais qualificados com uma ampla visão de mercado, assim estes profissionais poderão crescer na empresa, sendo mais valorizados.

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As empresas avaliam especialmente o perfil de cada candidato e entre as principais características que determinam o perfil estão: competência, discrição, cortesia, responsabilidade, sinceridade. Essas qualidades são muito valorizadas pelas empresas que contratam esses profissionais, pois o auxiliar administrativo se tornará responsável por documentos importantes e para isso é preciso que seja uma pessoa honesta e habilidosa.

Outra qualidade muito valorizada pelos contratantes é a comunicação que é a maior arma para crescer dentro da empresa, pois se você tem um bom relacionamento no trabalho, no dia-a-dia, se é uma pessoa carismática, e sabe tratar as pessoas de diversos níveis, desde porteiros até o presidente da empresa sem mostrar arrogância e submissão sua possibilidade de crescimento profissional é muito grande, e isso não é somente para o auxiliar administrativo, em qualquer profissão.

Por isso se depois de saber tudo o que esse profissional faz, você ainda quiser seguir essa profissão então tenha em mente que esse trabalho requer muita responsabilidade e jogo de cintura. E é totalmente necessário que você tenha voz, postura, olhar, aparência, oportunidades, clareza, estudo, bom senso e relacionamento. Assim você terá grandes chances de preencher uma vaga dessas. Então sempre se mantenha informado, busque o conhecimento e a honestidade, assim você irá longe.


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