DICAS DE COMO PREVENIR A OSTEOPOROSE


A prevenção é o melhor remédio. Se as pessoas seguissem este ditado muitos problemas seriam evitados, inclusive o de Osteoporose. A Osteoporose vem atingindo um número cada vez maior de pessoas. Boa parte por motivos relacionados à alimentação e estilo de vida que as pessoas estão levando. Além destes motivos, tem a questão da perda natural.

A perda da massa óssea é uma condição natural do ser humano e começa a ficar mais evidenciada a partir dos 35 anos.

Mais de 10 milhões de brasileiros já apresentam osteoporose e nem se deram ainda conta disso. O que acontece é que eles só começam a ir ao médico quando as primeiras fraturas começam a surgir e isso é um péssimo momento, é sinal de que a osteoporose já está em um quadro bastante avançado.
Devido ao acidente e a imobilidade consequente, muitos pacientes acabam falecendo dentro de um ano aproximadamente, por essa razão é tão importante prestar bastante atenção a determinados fatores de risco e sempre consultar o médico para colocar os exames em dia.

A osteoporose é um desequilíbrio do próprio organismo que sofre com a diferença que passa a existir entre as células que promovem a renovação do esqueleto e aquelas que são encarregadas de recolher material usado. Dessa forma os ossos perdem mais cálcio do que conseguem ganhar, ficam mais fracos e mais fáceis de quebrar. 

Fatores como a menopausa, alcoolismo, fumo e alguns tipos de medicamentos podem ser potencializadores dessa condição, por isso cuidado. Quem faz uso de bebida alcoólica e cigarro deve parar o mais rápido possível para que as consequências sejam menores.

Publicidade:


Nos casos das mulheres a menopausa faz com que elas percam cerca de 4% de massa óssea por ano. Dessa forma é importante que elas entrem em contato o quanto antes com o médico para que ele possa encontrar a melhor forma de cuidar desse problema.

O ideal para prevenir essa perda de massa óssea é se cuidar desde a infância, pois os ossos que estão em formação até os 18 anos precisam de força total. A alimentação é primordial nesse sentido e a prática de atividade física é sempre muito bem-vinda.
Outro detalhe importante também é tomar sol no início do dia e no final da tarde, pois os raios solares são de extrema importância na liberação de componentes importantes no sangue e para fortificação dos ossos. O leite, o queijo branco e o brócolis são alimentos ricos em cálcio, então sempre que possível inclua eles na sua dieta.

Nunca utilize medicamentos sem acompanhamento médico, muitas pessoas fazem usos de alguns remédios por indicação de amigos e até mesmo porque se informaram através de pesquisas na internet. Isto é um erro gravíssimo! Converse com seu médio e deixe que ele lhe indique os procedimentos que deverão ser seguidos para evitar ou amenizar a Osteoporose.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS DE COMO PREVENIR A OSTEOPOROSE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comments:

Blogger said...

VaporFi is the best electronic cigarettes provider on the market.

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...