Programa Minha Casa Minha Vida 2012 para Idosos e Deficientes


O Programa Minha Casa, Minha Vida tem conseguido algo que até então poucas pessoas acreditavam, que é garantir moradia a milhares de brasileiros de baixa renda. A moradia no país é um sério problema que há décadas persegue os brasileiros que precisam pagar caros aluguéis, ou então morarem em áreas de risco, pois somente nestes locais conseguem comprar um terreno e construir uma casa, sempre em situação muito precária.

Muitos brasileiros, através do Programa Minha Casa, Minha Vida estão conseguindo finalmente sair do aluguel, sair de áreas de risco para terem uma moradia digna, podendo oferecer à família conforto e segurança.

Agora o governo lança o Programa Minha Casa, Minha Vida para pessoas com necessidades especiais e também os idosos, sendo ambos cidadãos que contribuem como todos os demais brasileiros mas nem sempre têm as mesmas condições de lutarem por um lar. 

O primeiro passo para serem um dos candidatos à nova moradia é estarem inscritos em programas habitacionais de seu município. Pela alteração que o Governo realizou quanto à seleção de candidatos amplia a chance para esta parcela da população.

Desde 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o programa, milhares de pessoas já se beneficiaram e o governo estuda novas formas de ampliar esta ajuda a parcelas da população ainda mais carentes e com menos chances.

Publicidade:


A partir de agora, ao menos 3% da unidades disponíveis no Programa Minha Casa, Minha Vida, deverá ser destinado a pessoas com deficiência ou então a seus familiares desde que sejam parentes diretos. O mesmo vale para os idosos que terão 3% das unidades destinados a eles.

Uma outra novidade e que ajudará muito é quanto a eliminação do texto que se refere à obrigatoriedade de se ter uma renda familiar mensal bruta com limite de R$1.395,00.

Para evitar fraudes e também que pessoas ajam de má fé, a Caixa Econômica Federal foi designada como a entidade responsável pela fiscalização, devendo esta ser a responsável pela finalização do processo seletivo, devendo validar todas as informações fornecidas pelos interessados no ato da inscrição. Esta verificação é muito importante para que o programa possa de fato ajudar as pessoas para as quais visa esta importante ajuda.

Uma matéria exibida no Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão, no mês de outubro, denunciou práticas ilegais no programa, onde falsas ONGs estavam forjando documentos de forma a driblar as regras estabelecidas e assim tirando vantagens em benefício próprio. A reportagem deixou todo o país preocupado e em dúvida quanto à verdadeira eficácia do programa Minha Casa, Minha Vida.

Clique no link abaixo e saiba maiores informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida 2012
[http://www1.caixa.gov.br/popup/home/popup_home_9.asp]

Agora o governo quer não só ajudar aos deficientes e idosos mas também evitar que o programa seja burlado e pessoas possam tirar proveito desta população tão carente e tão necessitada de planos como estes que, com certeza, serão fundamentais para uma melhor qualidade de vida.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Programa Minha Casa Minha Vida 2012 para Idosos e Deficientes 
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...